FileCombo.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sugestão de criação de um chat no fórum

5 participantes

Ir para baixo

Sugestão de criação de um chat no fórum Empty Sugestão de criação de um chat no fórum

Mensagem por Dexter Sáb Jun 01 2013, 09:52

Eu pensei hoje, depois de receber mais um spam, que deve ser feito algo para impedir que membros novos fiquem nos mandando mp's que não pedimos. Mas daí como o membro novo vai conversar com alguém em particular (que seria o intuito da mp)?
Então eu pensei que se fosse criado um chat no qual pudesse conversar em particular (pra poder trocar endereço email ou alguma outra coisa que não se queira divulgar em público), resolveria o problema, pois o membro novo poderia usar o chat ao invés da mp.
Teria como fazer isso, criar um chat que tenha possibilidade de conversar em particular, além de bloquear os membros novos de mandarem mp's? (esse bloqueio seria de x dias, a critério da administração)

Dexter
Dexter
 
 

Barra de Respeito as Regras - 1 Alertas

Masculino
Mensagens : 335
Reputação : 10316
Agradecimentos : 3
Data de inscrição : 27/01/2011
Localização : 25.894544,-80.132992
Humor : Negro

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de criação de um chat no fórum Empty Re: Sugestão de criação de um chat no fórum

Mensagem por Marche Sáb Jun 01 2013, 18:20

Olá,
a criação de um chat é único, e se não me engano, o chatbox não oferece a função conversar privado.
Agora a questão das Mensagens Privadas terem um certo limite de mensagens para poder enviar, eu estou de acordo! Smile
avatar
Marche
 
 

Barra de Respeito as Regras - 2 Alertas

Mensagens : 15
Reputação : 9673
Agradecimentos : 0
Data de inscrição : 14/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de criação de um chat no fórum Empty Re: Sugestão de criação de um chat no fórum

Mensagem por maK Sáb Jun 01 2013, 18:41

Dexter escreveu:Eu pensei hoje, depois de receber mais um spam, que deve ser feito algo para impedir que membros novos fiquem nos mandando mp's que não pedimos. Mas daí como o membro novo vai conversar com alguém em particular (que seria o intuito da mp)?
Então eu pensei que se fosse criado um chat no qual pudesse conversar em particular (pra poder trocar endereço email ou alguma outra coisa que não se queira divulgar em público), resolveria o problema, pois o membro novo poderia usar o chat ao invés da mp.
Teria como fazer isso, criar um chat que tenha possibilidade de conversar em particular, além de bloquear os membros novos de mandarem mp's? (esse bloqueio seria de x dias, a critério da administração)


Sim dexter, existe um chat, mas é uma porcaria, não tem muitas opções.

Marche escreveu:Olá,
a criação de um chat é único, e se não me engano, o chatbox não oferece a função conversar privado.
Agora a questão das Mensagens Privadas terem um certo limite de mensagens para poder enviar, eu estou de acordo! Smile

Sim, existe algumas coisas que eu posso fazer, e vou fazer.
maK
maK
 
 

Barra de Respeito as Regras - 2 Alertas

Masculino
Mensagens : 1129
Reputação : 13100
Agradecimentos : 97
Data de inscrição : 26/02/2010
Idade : 35
Localização : Botucatu - SP
Emprego/lazer : VASP
Humor : Ta bem e o seu?

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de criação de um chat no fórum Empty Re: Sugestão de criação de um chat no fórum

Mensagem por maK Sáb Jun 01 2013, 19:03

Ae galera, nova regra pra quem leva BAN e cria outra conta e continua enviando Spam via MP.

Foi reativado a ativação por e-mail, agora quem se cadastrar precisa ir até o e-mail para ativar a conta.

Modificações nas MPs:

Mínimo de mensagens antes de enviar mensagens privadas: 5
Antes era 0, então usuário se cadastrava e começava a enviar as MP's que nem loco, e eu não tinha como pegar o IP da pessoa, pois o IP só salva se enviar mensagem em algum tópico, ou criar algum tópico.
Agora todo mundo tem que ter no minimo 5 mensagens no fórum pra que ele possa enviar mensagens privadas, assim eu pego o IP usado pelo usuário e consigo banir o IP, mesmo que o usuário utilize algum tipo de proxy ou mude o IP, já é algo a mais que pode ser feito.

Máximo de mensagens na caixa de envio: 25
Era 50, agora coloquei 25... ou seja, a pessoa mandou 25 mensagens privadas, se os usuários que receberam as mensagens não lerem, a caixa ficará cheia com 25 mensagens.
Assim se ele quiser enviar mais mensagens terá que deletar as mensagens que estão presas na caixa de envio, ou esperar que o usuário que recebeu a mensagem leia.

E a regra pra quem voltar a realizar SPAM depois de ser BANIDO
- Se o usuário for banido enviando SPAM via MP e criar uma nova conta e continuar a enviar SPAM via MP, este usuário pode ser banido diretamente, sem receber nenhum aviso.
- Agora como detectar se é o mesmo usuário, acredito que somente com as mensagens iguais e links iguais do usuário banido.

Estas são as únicas modificações que eu consigo fazer pra ver se para um pouco este SPAM.
maK
maK
 
 

Barra de Respeito as Regras - 2 Alertas

Masculino
Mensagens : 1129
Reputação : 13100
Agradecimentos : 97
Data de inscrição : 26/02/2010
Idade : 35
Localização : Botucatu - SP
Emprego/lazer : VASP
Humor : Ta bem e o seu?

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de criação de um chat no fórum Empty Re: Sugestão de criação de um chat no fórum

Mensagem por ronnyap7 Sáb Jun 01 2013, 19:13

Mínimo de mensagens antes de enviar mensagens privadas: 5
Já ajuda muito, pois os que sempre mandam MP nunca postam nada já chegam enviando mensagem por MP e pronto.
ronnyap7
ronnyap7
 
 

Barra de Respeito as Regras - 2 Alertas

Masculino
Mensagens : 653
Reputação : 10497
Agradecimentos : 137
Data de inscrição : 03/01/2012
Localização : DF

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de criação de um chat no fórum Empty Re: Sugestão de criação de um chat no fórum

Mensagem por Dexter Dom Jun 02 2013, 09:12

Marche escreveu:Olá,
a criação de um chat é único, e se não me engano, o chatbox não oferece a função conversar privado.
Agora a questão das Mensagens Privadas terem um certo limite de mensagens para poder enviar, eu estou de acordo! Smile
Será que só pode usar um tipo de chat? (nem sei se existe um privado, mas seria o ideal).
Dexter
Dexter
 
 

Barra de Respeito as Regras - 1 Alertas

Masculino
Mensagens : 335
Reputação : 10316
Agradecimentos : 3
Data de inscrição : 27/01/2011
Localização : 25.894544,-80.132992
Humor : Negro

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de criação de um chat no fórum Empty Re: Sugestão de criação de um chat no fórum

Mensagem por Dexter Dom Jun 02 2013, 09:13

maK escreveu:Ae galera, nova regra pra quem leva BAN e cria outra conta e continua enviando Spam via MP.

Foi reativado a ativação por e-mail, agora quem se cadastrar precisa ir até o e-mail para ativar a conta.

Modificações nas MPs:

Mínimo de mensagens antes de enviar mensagens privadas: 5
Antes era 0, então usuário se cadastrava e começava a enviar as MP's que nem loco, e eu não tinha como pegar o IP da pessoa, pois o IP só salva se enviar mensagem em algum tópico, ou criar algum tópico.
Agora todo mundo tem que ter no minimo 5 mensagens no fórum pra que ele possa enviar mensagens privadas, assim eu pego o IP usado pelo usuário e consigo banir o IP, mesmo que o usuário utilize algum tipo de proxy ou mude o IP, já é algo a mais que pode ser feito.

Máximo de mensagens na caixa de envio: 25
Era 50, agora coloquei 25... ou seja, a pessoa mandou 25 mensagens privadas, se os usuários que receberam as mensagens não lerem, a caixa ficará cheia com 25 mensagens.
Assim se ele quiser enviar mais mensagens terá que deletar as mensagens que estão presas na caixa de envio, ou esperar que o usuário que recebeu a mensagem leia.

E a regra pra quem voltar a realizar SPAM depois de ser BANIDO
- Se o usuário for banido enviando SPAM via MP e criar uma nova conta e continuar a enviar SPAM via MP, este usuário pode ser banido diretamente, sem receber nenhum aviso.
- Agora como detectar se é o mesmo usuário, acredito que somente com as mensagens iguais e links iguais do usuário banido.

Estas são as únicas modificações que eu consigo fazer pra ver se para um pouco este SPAM.
Interessante, acho que vai ficar bem melhor Cool
Dexter
Dexter
 
 

Barra de Respeito as Regras - 1 Alertas

Masculino
Mensagens : 335
Reputação : 10316
Agradecimentos : 3
Data de inscrição : 27/01/2011
Localização : 25.894544,-80.132992
Humor : Negro

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de criação de um chat no fórum Empty Re: Sugestão de criação de um chat no fórum

Mensagem por fabricio1233 Qui Jun 06 2013, 18:08

sei la, eu recebo tanto spam em meu email, que os que eu recebo aqui no forum eu nem dou mais importancia.
eu simplesmente ignoro eles .

mais uma idéia para controlar isso é aumentar o minimo de mensagen no forum para poder enviar MP
5 é muito pouco, tipo, um membro entra posta tipo 5 "legal" e ja pode mandar o SPAM.

acho que umas 20 ou mesmo 30 mensagem no minimo para liberar a MP para o membro ja iria quase acabar com o spam aqui do forum, pois se o membro entrou aqui no forum é que realmente fazer parte de nossa comunidade, ele não vai se importar em ter que ter 30 mensagem para poder mandar algum MP.
fabricio1233
fabricio1233
 
 

Barra de Respeito as Regras - 2 Alertas

Masculino
Mensagens : 550
Reputação : 10087
Agradecimentos : 58
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 37
Localização : taquarituba - interiorrrr de sp
Emprego/lazer : no found
Humor : no found!

https://goldvodka.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de criação de um chat no fórum Empty Re: Sugestão de criação de um chat no fórum

Mensagem por Dexter Qui Jun 06 2013, 18:47

fabricio1233 escreveu:sei la, eu recebo tanto spam em meu email, que os que eu recebo aqui no forum eu nem dou mais importancia.
eu simplesmente ignoro eles .

mais uma idéia para controlar isso é aumentar o minimo de mensagen no forum para poder enviar MP
5 é muito pouco, tipo, um membro entra posta tipo 5 "legal" e ja pode mandar o SPAM.

acho que umas 20 ou mesmo 30 mensagem no minimo para liberar a MP para o membro ja iria quase acabar com o spam aqui do forum, pois se o membro entrou aqui no forum é que realmente fazer parte de nossa comunidade, ele não vai se importar em ter que ter 30 mensagem para poder mandar algum MP.
Também acho que deveria aumentar o limite, por isso dei a sugestão do chat, assim os membros novos poderiam mandar msg fora dos tópicos.
O ruim é o chat não poder ser privado, pois no caso de alguém novo querer trocar moedas virtuais, ele precisaria dar o endereço email, e por chat aberto todos iriam ver e o spam rolaria solto...
Díficil decidir essas coisas sem atingir negativamente alguém scratch
Dexter
Dexter
 
 

Barra de Respeito as Regras - 1 Alertas

Masculino
Mensagens : 335
Reputação : 10316
Agradecimentos : 3
Data de inscrição : 27/01/2011
Localização : 25.894544,-80.132992
Humor : Negro

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de criação de um chat no fórum Empty Re: Sugestão de criação de um chat no fórum

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos