Regulamento do Fórum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Regulamento do Fórum

Mensagem por maK em Ter Abr 17 2012, 23:53

REGULAMENTO
1. Introdução

O fórum FileCombo.net não hospeda nenhum arquivo, apenas indexa links disponíveis na própria Internet, o que livra os seus administradores e usuários de qualquer responsabilidade.

Se algo contido no site é de sua propriedade e/ou lhe causa dano ou prejuízo, entre em contato com a administração para que o link do conteúdo em questão seja retirado do site.

Nenhuma forma de lucro direto ou indireto provém dos links aqui indexados. Firmamo-nos como divulgadores dos trabalhos artísticos e intelectuais. Os usuários que porventura fizerem o download dos links indexados ao site deverão apagá-los em seguida de seus computadores. Caso haja interesse em adquiri-los, devem ser procurados nas lojas especializadas.

Cabe a cada membro a responsabilidade pela leitura e interação com o regulamento do fórum. Ao participar desta comunidade, o usuário estará implicitamente concordando com as regras que aqui estão relacionadas e estará sujeito a advertências e punições aplicadas pelos administradores e moderadores do fórum.

Se discordar dos conceitos e regras que aqui já foram e serão abordados, recomendamos que não faça parte da nossa comunidade.


2. Regras de Postagens

Das Proibições
Citação:

1. Mensagens de qualquer material falso ou difamatório, violento, bizarro, abusivo, vulgar, obsceno, profano, sexualmente orientado, invasivo de privacidade, que promova violência, discriminação racial, religiosa ou partidária ou qualquer outro que viole as leis vigentes.

ATENÇÃO: É expressamente proibida a postagem de qualquer Conteúdo Adulto e/ou envolvendo menores de idade. Desrespeito a esta regra acarretará punição grave ao usuário. Casos de suspeita de Pornografia Infantil ou dúvida na idade dos participadores serão julgados pela moderação e tópico poderá ser removido sem aviso prévio.

Pornografia infantil é crime no Brasil, passível de pena de prisão de dois a seis anos e multa. Artigo 241, do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/90).

2. Mensagens de ofensas, ironias, provocações ou ameaças direcionadas a qualquer integrante do fórum. Em caso de discussões de caráter pessoal entre os membros, as mensagens serão deletadas, e os envolvidos serão advertidos, suspensos ou banidos de acordo com a gravidade da situação.

3. Postagem de tópicos direcionados especificamente a outro usuário, membro ou integrante da equipe, assim como a realização de enquetes ou discussões a respeito de algum participante.

4. Mensagens de caráter polêmico visando provocar qualquer tipo de instabilidade promovendo a baderna e/ou desentendimento entre os membros.

5. Mensagens com o intuito de ofender, agredir ou denegrir um upload efetuado por algum membro da equipe, assim como incitações para que o arquivo não seja baixado, salvo se o mesmo estiver corrompido ou portar algum problema que impeça o seu funcionamento normal.

6. Sucessivas mensagens de conteúdo evasivo, que visem à obtenção de número de posts ou apenas para dar UP no tópico, fazendo com que o mesmo apareça sempre nas primeiras páginas dos tópicos recentes da mesma forma; mensagens que fujam ao assunto abordado no tópico.

7. Mensagens duplicadas em diversas seções do fórum, sendo que as cópias serão excluídas sem aviso prévio, e o autor punido, se realizado de forma intencional ou de má fé. Da mesma forma, a abertura de tópicos relativos a assuntos já abordados em tópicos anteriores poderão ser fechados e movidos.

8. Uso de qualquer artifício de ludibriar bem como de chamar atenção para seus tópicos. Exemplos disso são tópicos com textos como: "socorro", "help", "ajudaaaaa", "estou desesperado!", "aquiiii", "urgenteeee" e outros nesse sentido.

9. Mensagens postadas em letras maiúsculas, com fonte em tamanho exagerado e em cores berrantes visando "gritar" ou destacar sua mensagem perante as demais, sendo desagradável e injusto. Mensagens que contenham letras ou pontuações repetidas como “!!!!!!!!!!!!!!” que além do incômodo visual promovem a distorção do layout. Os usuários que desrespeitarem esta recomendação serão punidos com alerta.

10. Postagem de tópicos fora da sua respectiva área ou seção, sendo que os mesmos serão movidos sem aviso prévio pelos moderadores.

11. Denúncias de posts ou tópicos que estejam descumprindo as regras. Deve-se, para esse fim, utilizar o recurso “Enviar um alerta desta mensagem a um administrador ou moderador” que fica presente em todos os posts dos usuários no canto superior direito.

12. Qualquer manifestação de revolta/protesto por parte dos membros que porventura sofreram ações punitivas executadas pela equipe do site. Todas as punições são fundamentadas nas regras elencadas em nosso regulamento.

13. Postagem de qualquer material adulto ou pornográfico.

ATENÇÃO: A Postagem de qualquer Conteúdo Adulto envolvendo menores de idade é crime sujeito as penas da lei (vide art.1 do Regulamento do Fórum)

14. Postagem de links de sites, páginas ou arquivos que contenham vírus, trojans, backdoors, scripts maliciosos ou qualquer outra que prejudique a integridade do usuário.

15. Postagem de mensagens ou links referentes a outros fóruns.

16. Spam, links e quaisquer outros meios para a obtenção de vantagens pessoais, assim como tópicos, mensagens ou links que visem enganar o usuário.

17. Postagem de mensagens onde se afirme que os links dos tópicos estão off-line, principalmente logo após a constatação de o link esta online por algum integrante da equipe, sob pena de ter suas mensagens deletadas.

18. Atuação de membros como administradores ou moderadores em suas mensagens, ficando restrito aos comentários relativos ao tópico ou atendimentos às dúvidas de outros participantes.

19. É proibido qualquer tipo de anúncios, divulgação de outros fóruns, spam e propagandas através de Mensagem Privada.

3. Assinaturas

Todo usuário tem um espaço que fica um pouco abaixo de seus comentários. Nele é possível adicionar imagens, textos, links e etc.

Só será permitido a utilização de até 2 banners no tamanho padrão de 468x60 pixels nas assinaturas ou 1 imagem de tamanho maior

Citação:
1. Relação dos elementos permitidos e suas respectivas propriedades em tamanho e conteúdo:

Sign (normalmente uma imagem que representa o gosto do usuário por determinado assunto):

Tamanho máximo do arquivo: 500 kb;

Resolução máxima da assinatura: 500 pixels de largura e/ou 250 pixels de altura;

Não será permitida a utilização de textos ou links direcionados a outros fóruns.

Não será permitida a utilização de imagens com propagandas, de conteúdo adulto, obsceno, vulgar ou que incite qualquer forma de violência, discriminação ou difamação.

Fanbar (tirinhas onde normalmente declaram ser fã de alguém ou alguma coisa):

Quantas quiserem desde que a soma de todas fanbars não ultrapasse 60px de altura ou uma fileira de FanBox (imagens dos avatares de membros do fórum que gostam) com no máximo 75px de altura ou um texto com fonte de tamanho 3 com no máximo 2 linhas.

Spoilers (bbcode que oculta informações):

Apenas textos são aceitos dentro do bbcode. Imagens e outros são terminantemente proibidos.

Considerações Finais

O fórum FileCombo.net não se responsabiliza pelas mensagens postadas pelos seus usuários, reservando-se ao direito de mover ou apagar qualquer conteúdo que infrinja as regras que aqui foram relacionadas.

Ao desrespeitar as regras, o usuário será advertido. Se ocorrer reincidência será suspenso e posteriormente banido do fórum, sendo que poderá ser banido de imediato se a infração foi intencional ou de má fé. Para o registro da infração, será utilizado o sistema de alerta presente em cada usuário, para que outros administradores e moderadores tomem conhecimento da reincidência por parte do usuário.

Qualquer tentativa de modificar o funcionamento normal do fórum através de tópicos, posts, scripts, imagens, assinaturas, bugs ou outros meios via Internet será passível de punição.

Qualquer situação não prevista no regulamento está sujeita a análise por parte de administradores e moderadores. As regras poderão ser editadas, reformuladas, eliminadas ou complementadas a qualquer momento.

Decisões proferidas por algum membro da equipe poderão ser revistas a pedido do solicitante, após rigorosa análise pela administração, desde que apresentada com provas cabíveis ou fatos condizentes que suportem a solicitação do requerido.


Atualizado em 18/04/2012
avatar
maK
 
 

Barra de Respeito as Regras - 2 Alertas

Masculino
Mensagens : 1129
Reputação : 8162
Agradecimentos : 97
Data de inscrição : 26/02/2010
Idade : 28
Localização : Botucatu - SP
Emprego/lazer : VASP
Humor : Ta bem e o seu?

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum